Conta-gmail

A história do e-mail

O e-mail é muito mais antiga do que a ARPANet ou a Internet. Ele nunca foi inventado; ele evoluiu muito simples começo.

Início de email foi apenas um pequeno avanço no que sabemos que nos dias de hoje como um diretório de arquivos – é só colocar uma mensagem em outro diretório do usuário em um lugar onde não pudesse vê-la quando conectado. Simples assim com uma conta gmail. Como deixar uma nota sobre a mesa de alguém.

Provavelmente, o primeiro sistema de e-mail deste tipo de caixa de CORREIO, utilizados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a partir de 1965. Outro programa para envio de mensagens no mesmo computador foi chamado SNDMSG.

Alguns dos computadores mainframe da época poderia ter tido uma centena de usuários -muitas vezes utilizados por eles, que são chamados “terminais inútil” para acessar o mainframe a partir de suas mesas de trabalho. Mudo os terminais conectados ao computador central – eles não tinham nenhum armazenamento ou memória de seus próprios, eles fizeram todo o seu trabalho no remoto computador mainframe.

Antes de internetworking começou, portanto, de e-mail só poderia ser usado para enviar mensagens para vários usuários do mesmo computador. Uma vez que os computadores começaram a falar uns com os outros através de redes, no entanto, o problema tornou-se um pouco mais complexo – o que Nós precisávamos para ser capaz de colocar uma mensagem em um envelope e o endereço. Para fazer isso, precisamos de um meio para indicar a quem as cartas devem ir eletrônico posties entendido como o sistema postal, precisávamos de uma maneira de indicar um endereço.

É por isso que Ray Tomlinson é creditado com a invenção de e-mail em 1972. Como muitos de Internet inventores, Tomlinson trabalhou para Bolt Beranek e Newman como um ARPANET contratante. Ele escolheu o símbolo @ partir do teclado do computador para indicar o envio de mensagens de um computador para outro. Então, para quem está usando os padrões da Internet, era simplesmente uma questão de indicação de nome-de-usuário@nome-do-computador. Pioneiro da Internet Jon Postel, que vamos ouvir mais tarde, foi um dos primeiros usuários do novo sistema, e é creditado com o que ele descreve como um “bom corte”. Ele certamente foi, e que durou até hoje.

Apesar de que a world wide web oferece, e-mail continua a ser a mais importante aplicação da Internet e o mais amplamente usado facilidade que ele tem. Agora, mais do que 600 milhões de pessoas em todo o mundo usam e-mail.

Em 1974, havia centenas de militares usuários de e-mail, porque ARPANET, eventualmente, encorajou-a. E-mail tornou-se o salvador da Arpanet, e causou uma mudança radical na Arpa.

As coisas se desenvolvido rapidamente a partir daí. Larry Roberts inventou algumas pastas de e-mail para seu chefe, para que ele pudesse ordenar o seu correio, é um grande avanço. Em 1975, John Vittal desenvolvido algum software para organizar e-mails. Por volta de 1976 e-mail realmente tinha retirado, e pacotes comerciais começaram a aparecer. Dentro de um par de anos, 75% de toda a ARPANET, o tráfego de e-mail.

E-mail nos levou da Arpanet à Internet. Aqui foi algo que as pessoas comuns em todo o mundo queria usar.

Como Ray Tomlinson observados alguns anos mais tarde sobre o e-mail, “qualquer desenvolvimento é um passo na esteira do anterior e é, então, seguido de perto pelo próximo que a maioria dos avanços são obscurecidos. Eu acho que algumas pessoas vão ser lembradas”. O que é verdade – para o catálogo de todos os desenvolvimentos seria uma tarefa enorme.

Um dos primeiros novos desenvolvimentos quando os computadores pessoais entrou em cena foi “leitores off-line”. Leitores off-line permitiu que usuários de e-mail para armazenar seus e-mail em seus computadores pessoais, e, em seguida, ler e preparar respostas sem realmente estar conectado à rede – uma espécie de, como o Microsoft Outlook pode fazer hoje.

Fonte: http://0boxer.com/