Como combinar o corte do seu cabelo com a Aliança de Casamento

Sabemos que escolher o vestido de noiva perfeito é a principal tarefa pré-casamento realizada pela noiva, porém do que adianta um belo modelo de vestido sem a aliança de casamento adequada e um penteado e corte de cabelo que realce o visual e o look por completo?! Afinal, os cabelos são uma parcela excepcional da produção da noiva para o casório.

Então, com a chegada do dia do casamento, a noiva começa a pensar na maquiagem e penteado que irá usar no grande dia. Nas revistas, existem uma variedade de cortes e penteados diferentes e também dão dicas de como a noiva pode criar seu look ideal para a data em questão.

Neste post, vamos falar de como combinar o corte de cabelo com a aliança que será usada no dia do casamento. Afinal, este é um item que estará presente todos os dias a partir da data da cerimônia.

ALIANÇAS E CORTES TRADICIONAIS X ALIANÇAS E CORTES MODERNOS

Pois bem, existem muitos tipos de alianças, umas mais tradicionais e outras mais modernas e exóticas assim como os cortes de cabelo também podem variar muito. No final, vai depender do estilo da noiva para fazer a escolha da joia e do cabelo perfeito que se adequem entre sim em uma combinação harmoniosa.

O padrão é que o corte de cabelo combine com o formato do rosto, assim realçaria o olhar e o sorriso, atraindo as atenções para os pontos certos. Muitas noivas que optam por alianças mais tradicionais, não mechem muito no corte de cabelo para não mudar radicalmente o visual no dia do casamento. Deixando a leveza do penteado falar mais alto.

Algumas noivas modernas, optam por aliança mais extravagantes e radicalizam no corte de cabelo para mudar completamente o visual para o dia da cerimônia, mostrando assim que estão renascendo para selar a união.

E imprescindível que o corte de cabelo possua um caimento impecável para não destoar de todo o resto do look usado no casório, bem como as alianças devem ser bem planejadas para não causar nenhum desconforto em ambos os noivos.

NÃO SE ESQUEÇA:

Mas atenção, é necessário se atentar a realizar a escolha do corte de cabelo com antecedência. Todavia, é preciso ter a consciência de que exibir os fios sem corte no grande dia pode não os deixar tão charmosos. A noiva deve pelo menos, aparar os fios uns dias antes de casamento.

Sendo assim, é possível combinar as alianças e o cabelo de uma maneira charmosa e única no dia do evento, sem nenhum defeito.