Como evitar a queda de cabelo?

 

A queda de cabelo geralmente não é algo tão incomum de acontecer como muitos imaginam e se você sofre com esse problema, não se desespere, pois este é um problema que tem solução e você verá isso no decorrer desse artigo.

Primeiramente é preciso definir se você sofre ou não com a queda de cabelo para somente então tomar as providencias devidas.

Segundo alguns especialistas o normal é perder até 100 fios de cabelo por dia. É fato que você não precisa sair contando os fios que caem da sua cabeça diariamente, mas algumas situações podem acabar indicando a presença de queda de cabelo tais como:

  • Presença de fios em vários lugares da casa
  • Falhas no couro cabeludo
  • Presença de cabelo no travesseiro

Nesses casos o ideal é que procure um dermatologista para que ele avalie o seu caso, identifique o que está causando esse problema e lhe indique a melhor forma de tratar a queda dos fios capilares.

Condutas para evitar a queda de cabelo feminino

Atenção com a alimentação

A anemia decorrente da falta de ferro no organismo é um dos fatores que mais causa queda de cabelo. Por isso você deve ter uma atenção especial com a alimentação e procurar sempre consumir alimentos ricos em mineral como carne vermelha, peixe, fígado, dentre outros. Cuidado com as californianas, veja também sobre o Nova Repair.

As frutas e verduras também são excelentes fontes de ferro e por isso devem estar presentes em sua alimentação diária para evitar que a queda de cabelo acabe se tornando um problema sério em sua vida.

Procure não pentear os cabelos molhados

Um erro que muita gente comete é de pentear os cabelos enquanto os fios ainda estão molhados. Ao fazer isso a tendência é que os fios sejam mais puxados e dessa forma a quebra do cabelo é inevitável.

Quando se promove a quebra dos fios capilares, o trauma em si acaba afetando a raiz causando assim a queda de cabelo.

Por isso se quer evitar que a queda de cabelo aconteça procure pentear os cabelos somente quando os fios estiverem secos, para evitar a sua quebra e consequente queda em excesso.

Lave o cabelo com água fria

Lavar os cabelos todos os dias não causa a queda de cabelo, mas se este procedimento for realizado com agua quente, sem dúvida alguma a oleosidade do couro cabeludo tende a aumentar e com isso a queda dos fios é inevitável. Portanto sempre que possível evite agua quente para lavar os cabelos.

O ideal para prevenir problemas como a queda de cabelo consiste em procurar um tratamento o quanto antes, mais precisamente assim que os fios começarem a cair em excesso e sempre consultar um médico especialista para que ele consiga identificar de forma precisa a causa do seu problema e apontar o melhor tratamento.

Como pode perceber a queda de cabelo pode ser evitado com condutas simples do dia a dia, mas caso você já apresente esse problema, consulte um dermatologista e realize o tratamento adequado para poder se livrar de vez desse problema tão incomodo que é a queda de cabelo.